Três estudantes do Ensino Médio das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais ganharam medalhas de ouro na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): Leandro Mauri, da Etec Profa Anna de Oliveira Ferraz (Araraquara), e as irmãs gêmeas Marisa e Marli Cantarino, ambas da Etec Júlio de Mesquita (Santo André).
Ao todo, foram 81 medalhas para alunos de Etecs (mais 27 de prata e 51 de bronze), número superior às edições anteriores. Todos os medalhistas ganham bolsas de iniciação científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A OBMEP 2011 reuniu cerca de 19 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, matriculados em mais de 44 mil escolas de todo Brasil. O objetivo da competição é estimular o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Professores e escolas também foram premiados. Sete professores das Etecs vão receber, cada um, um computador portátil, com pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática. A Etec de São Paulo vai ganhar um computador portátil e kit de projeção móvel.
Confira aqui http://www.saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/340.pdf as unidades que tiveram alunos premiados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.