Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Setembro de 2024
Notícia
04/06/2011 | Amistoso: e os goianos gritavam: timinho, timinho...

Mano Menezes vem sendo elogiado pela crítica esportiva, mas até agora ele, a imprensa e muito menos os torcedores, viram a seleção por ele formada e treinada vencer um time importante.


A partida de hoje, sábado, 4 de junho, poderia ser marcada como a revanche da última Copa, mas o Brasil não saiu do do 0 a 0 com a Holanda, em Goiânia, um jogo bobo, sem provovar nenhuma emoção. Mostrou que para a Copa América, muito há o que fazer.


A torcida goiana esperava de Neymar, Robinho e companhia, um jogo com algumas jogadas interessantes, como nada aconteceu, vaiou. Cantavam: "Eiro, eiro, eiro, devolve meu dinheiro" e "Timinho, timinho".


Mano colocou o trio Robinho, Neymar e Fred. Os três nada conseguiram diante da marcação. No meio, Ramires abusou, foi violento e construiu a expulsão que estaria por vir. A Holanda conseguio pelo menos mostrar conjunto e justificar a campanha nas eliminatórias da Eurocopa. Affelay, do Barcelona, infernizou a marcação brasileira. Robben abusou da individualidade e prejudicou alguns contra-golpe.

Elano não conseguiu furar a marcação holandesa. Provocada pela torcida, voltamos melhor para o segundo tempo, Neymar se envolveu mais e apareceu. Mas as chances perdidas irritava o Serra Dourada. Lucas, que a torcida pedia desde o final do primeiro tempo, substituiu Elano e trouxe a torcida goiana ao lado da equipe, de novo. Mas, de tanto abusas da individualidade, o são-paulino pouco colaborou. Ramires foi expulso, depois de pouca coisa fazer em campo.

 

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 HOLANDA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Cesar Franco (ambos do Paraguai)
Público: 31.019 pagantes (total de 36.449)
Renda: R$ 3.120.625,00
Cartões amarelos: Ramires, Daniel Alves, Lucas, Lúcio e Neymar (Brasil); Van der Wiel e Heitinga (Holanda)
Cartão vermelho: Ramires (Brasil)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas Leiva (Sandro), Ramires e Elano (Lucas); Neymar, Fred (Leandro Damião) e Robinho (Elias)
Técnico: Mano Menezes

HOLANDA: Krul; Van der Wiel (Boulahrouz), Mathijsen, Heitinga e Pieters; De Jong (Maduro), Strootman (Schaars) e Affelay; Robben, Van Persie (Huntelaar) e Kuyt (Elia)
Técnico: Bert van Marwjik

Fonte: Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2104 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções