Atendendo convite do governador Geraldo Alckmin e do secretário Bruno Covas, do Meio Ambiente, o prefeito José Natalino Paganini esteve nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes assinando convênio que assegurou a vinda ao município de recursos da ordem de R$ 150 mil. Os valores serão repassados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e servirão para a aquisição de pick-ups de pequeno porte que serão utilizadas pela Ascorsi – Associação dos Coletores de Recicláveis de Itapira.
A conquista dos recursos é resultado da classificação de Itapira no programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Por ele, as ações ambientais dos municípios paulistas são avaliadas ao longo do ano e recebem notas de acordo com normas diretivas anteriormente fixadas. Ações como destinação correta do lixo urbano, recomposição de matas, atuação de serviço de reciclagem e outras são consideradas essenciais para o programa. Em todas as diretivas, Itapira conseguiu nota bastante acima da média, o que credenciou o município a receber os recursos.
O prefeito José Natalino Paganini considerou a conquista mais um avanço para o meio-ambiente itapirense. Ele lembrou também que grande parte das ações executadas neste setor durante o ano teve apoio do deputado Barros Munhoz, que conquistou verbas junto ao governo do Estado que permitiram a realização de programas importantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.