Seis dos dez internos que fugiram na manhã de ontem (21) do Complexo da Papuda, em Brasília, já foram recapturados. De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital.
A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga. Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, da Penitenciária do Distrito Federal 1, do Centro de Progressão Penitenciária, da Sesipe e da Polícia Militar continuam as buscas pelos detentos que ainda estão foragidos.
Criminalidade
Balanço das estatísticas criminais no Distrito Federal, divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, mostra que em janeiro houve queda de 7,2% no número de homicídios, comparado a dezembro.
O furto em coletivos aumentou 14,2% e os roubos em residências aumentaram 71,2%, no mesmo período. Houve um aumento de 13,3% nos estupros e de 7% nos roubos a pedestres.
Em janeiro, a Polícia Civil instaurou mais de 2 mil inquéritos, com queda de 11,9%, na comparação com o mês anterior, de termos circunstanciados (ocorrências para crimes de menor relevância) e aumento de 16,4% no número de procedimentos de apuração de infrações.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-02/apos-fuga-da-papuda-seis-presos-sao-recapturados-em-brasilia
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.