Um público de mais de mil pessoas acompanhou a III Mostra de Dança da Sociedade Recreativa Itapirense, realizada na noite do último sábado na sede social do clube. A apresentação teve início por volta de 20h30 e se estendeu até 21h45, reunindo mais de sessenta alunas com idade a partir dos quatro anos.
Organizada pela professora Lidiane Siqueira Cavenaghi e com o tema Brincando de Ser Boneca, a mostra contou com um cenário todo produzido com bonecas de feltro e coreografias estreladas por bailarinas caracterizadas de diferentes tipos de bonecas. “Todas as nossas expectativas foram superadas, desde o público à apresentação das alunas. Tenho recebido muitos elogios e o pessoal falou muito sobre o tema, que foi uma boa escolha”, comentou Lidiane.
Dividida em dois atos, a mostra foi aberta com a coreografia Eu e Minhas Bonecas e logo após se apresentam as palhacinhas, as princesas, as Moranguinhos, as Emílias e as bonecas de corda. Depois, subiram ao palco as superpoderosas, as Minnies, as bonecas de porcelana, as fadas e as Barbies. Elaborada com o intuito de promover confraternização entre as alunas, a apresentação também serviu para mostrar aos pais e familiares o trabalho elaborado durante todo o ano.
A reprise das coreografias acontece no Instituto Américo Bairral, mas o acesso só será permitido aos pais das bailarinas e aos internos do hospital. Conforme adiantou Lidiane, para 2015 há a previsão de um cronograma de apresentações, mas por enquanto nenhuma data pode ser divulgada, bem como as coreografias que serão trabalhadas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.