Em uma reunião envolvendo produtores rurais locais, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentou na noite de terça-feira, 30, um amplo projeto para a valorização total do turismo rural de Itapira. Para isso, a Secretaria pretende desenvolver diversas ações de forte impacto e de apoio aos produtores, que assim poderão ampliar seus negócios e criar melhores condições de recebimento de turistas e visitantes.
Para ampliar o alcance do projeto, a Secretaria de Cultura e Turismo já visitou todas as propriedades rurais com potencial turístico de Itapira. Com isso, o elenco de locais inseridos no programa de turismo rural deve aumentar, com maior oferta para turistas que chegam a Itapira. Além disso, a Secretaria pretende oferecer melhores condições para os participantes do programa, trabalhando para melhorar vias de acesso e criando mais canais de comunicação com o público potencial. Entre as medidas que estão sendo estudadas está o contato direto com agências de turismo especializadas neste setor. A divulgação do programa em grandes centros, tanto através de agências como de jornais e revistas, também está sendo estudada.
Na apresentação feita na terça-feira, o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino, mostrou as propostas e lembrou ainda que outras medidas serão tomadas para valorizar ainda mais o setor. Entre elas, estão a criação de diversas ações de comunicação e o apoio aos produtores em todas as etapas de consolidação do programa. O prefeito José Natalino Paganini e o vice-prefeito Antonio Eduardo Boretti, o Dado, também presidente do Saae, participaram da reunião e destacaram que o município pretende dar contínuo respaldo às ações projetadas para o setor, levando em conta sua importância cultural e turística, capaz de gerar emprego e renda em Itapira.