O comandante da Marinha da Argentina, almirante Carlos Alberto Paz, renunciou após a apreensão em Gana (África) de um navio de treinamento do país que levava 300 tripulantes. Paz será substituído pelo vice-almirante Daniel Alberto Martín, segundo o porta-voz do governo argentino, Alfredo Scoccimarro.
O governo da Argentina está conduzindo um inquérito para identificar os responsáveis por permitir que a Fragata Liberdade, um ícone para a Marinha argentina, fosse confiscada no Porto de Tema, em Gana, no dia 2 de outubro.
A embarcação foi apreendida a pedido de credores do fundo NML Capital, que sofreram um calote milionário quando a Argentina declarou moratória em 2001. O tribunal de Gana que autorizou a ação diz que só liberará o navio quando o governo argentino saldar sua dívida. Uma delegação de Buenos Aires está em Gana para tentar resolver o impasse.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.