Obras de Gonçalo Borges podem ser vistas até o dia 7 de junho no Memorial da Inclusão
Usando a boca e os pés, o artista plástico Gonçalo Borges, que tem deficiência física, cria telas de beleza impressionante. Ele participa, até 7 de junho, da exposição "Vencendo com Arte", no Memorial da Inclusão, na capital.
Gonçalo nasceu com deficiência física nos membros superiores, o que não impediu o professor de artes, artista plástico e profissional de Marketing de se tornar um exemplo de superação e inclusão.
Os quadros do artista mostram a habilidade na hora de criar suas obras. Por meio de sua técnica, o colorido intenso e cheio de contrastes dá vida às imagens retratadas por ele. Borges é um dos membros mais ativos, desde 1969, da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização que promove a inclusão social e autonomia de artistas que não usam as mãos para pintar.
SERVIÇO
Exposição "Vencendo com Arte"
Até 7/06, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Memorial da Inclusão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, capital)
Entrada gratuita
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.