Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
30/09/2013 | Artista de Amparo tomou posse no Núcleo Acadêmico de Buenos Aires

 

 
 
O escritor, diretor teatral, compositor e intérprete Álvaro Luiz Cardoso recebeu sua outorga como membro correspondente do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires, em cerimônia que se realizou no dia 14 de setembro no Exe Hotel Colón.
As atividades em Buenos Aires se iniciaram no dia 13 na Universidade de Matanza, com a abertura da exposição de artes plásticas, intercâmbio dos autores com os alunos no auditório da universidade e sarau dos escritores da Associação Literarte. Neste dia o artista fez um show poético e musical, e divulgou seu DVD “Destaque”, de música autoral (Prêmio Estímulo do 10º Festival de Inverno de Amparo) e o seu livro de histórias para crianças “A Chácara da Dona Cota”, Prêmio Cláudio de Souza – Literarte 2012, em Petrópolis – RJ. O poeta teve uma aceitação calorosa do público presente, envolvido por suas melodias de ritmos contagiantes, obtendo grande empatia e participação, principalmente quando cantou “Almodóvar, a Opereta”, que além de homenagear o grande cineasta espanhol da atualidade, faz a crítica da precariedade da política cultural em nosso país.  Na ocasião, o autor ainda fez a doação de suas obras para a Universidade.
 
A cerimônia do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes aconteceu no sábado, no auditório do Exe Hotel Colón, quando escritores e artistas brasileiros e argentinos receberam, respectivamente, suas outorgas como membros correspondentes e efetivos. Álvaro recebeu a faixa acadêmica das mãos da presidente do Núcleo, Maria Delvalle Dellacasagrande e o certificado das mãos do senhor Julio Groci, diretor geral de Coletividades da Subsecretaria de Direitos Humanos e Pluralismo Cultural da Chefia de Gabinete de Ministros do Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
 
Em setembro, a Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas), que é presidida por Izabelle Valladares, se uniu ao Núcleo Acadêmico de Letras e Artes, à Universidade Nacional de La Matanza e à Fundação Casa de Jorge Amado em Buenos Aires, para as celebrações do Brasil naquela capital. Devido à chuva intensa que caiu sobre a cidade no fim de semana, o evento “Buenos Aires Celebra Brasil” foi transferido para o dia 21.
 
Álvaro Luiz Cardoso foi novamente premiado, agora com Medalha de Homenagem Especial, no II Salão de Artes Plásticas e Literatura ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais) e Teatro Trianon de Campos – RJ, que aconteceu de 03 a 07 de setembro de 2013, por sua obra literária que já conquistou neste ano 07 premiações entre medalhas e troféus em todos os Salões da ABD que participou desde fevereiro, no Rio de Janeiro. Ainda recentemente recebeu o Prêmio de Originalidade e o Troféu de Melhor Intérprete, na cerimônia de lançamento da Antologia Escritores Brasileiros da ZMF Editora, que aconteceu na FALARJ-RJ.
 
Assista ao vídeo do 1º Encontro de Escritores e Artistas Plásticos na Universidad Nacional de La Matanza no youtube: http://youtu.be/ZNNmKgAv0mM
 
Mais informações/contato: [email protected],
 
http://youtu.be/Rwwiw-MA5yA http://youtu.be/QZGuKx8OnsUhttp://youtu.be/88I5u9sD8nk http://youtu.be/9kDmsxozqRU
 
http://youtu.be/P8klt-dFtDk
 
www.alvaroluizcardoso.com.br www.facebook.com/alvaroluizcardoso
 
 
Fotos Gabriel Bossini (vide crédito)
Assessoria/Produção Audiovisual - Denis Martins
Produção Álvaro Luiz Cardoso

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1726 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções