Atuação de Barros Munhoz como líder do governo na articulação dos trabalhos do Legislativo é elogiada também por deputados da oposição
O Plenário da Assembleia legislativa aprovou nos últimos minutos da noite de quinta-feira (19/12) a dotação orçamentária de aproximadamente R$ 188,9 bilhões para o Estado de São Paulo no exercício de 2014. Para aprovação do Projeto de Lei 686/2013, proposto pelo governador Geraldo Alckmin, foi fundamental a articulação das negociações entre bancadas partidárias articulada pelo líder do Governo, deputado Barros Munhoz.
Foram acolhidas 7.400 das 12.379 emendas ao projeto de lei apresentadas por parlamentares. E foram também incorporadas 24 emendas das 27 elaboradas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento sobre as demandas trazidas pela população nas 21 audiências públicas que a comissão realizou de 3 de outubro a 11 de novembro em várias regiões do Estado.
Foram também aprovados muitos outros projetos importantes, o que rendeu a Munhoz agradecimentos e elogios de diversos deputados, inclusive da oposição.
Entre os demais projetos aprovados vale destacar o da reclassificação salarial dos servidores da São Paulo Previdência (PLC 60/2013, de autoria do governador Geraldo Alckmin), o da cassação do ICMS dos estabelecimentos que comercializem produtos originados de roubos (Projeto de Lei 885/2009, de autoria coletiva) e o do controle de estabelecimentos de desmonte de veículos (PL 380/2013, com substitutivo apresentado pelo deputado João Caramez, do PSDB).
Ao final da votação do Orçamento 2014, Munhoz agradeceu aos parlamentares pelo empenho em todos os trabalhos que levaram à aprovação do orçamento proposto pelo governador Geraldo Alckmin. E, por volta de 1 h da madrugada de sexta-feira, logo após a conclusão de todos os trabalhos do Plenário, o líder do Governo estendeu seu agradecimento a todos os servidores da Assembleia.
foto: Márcia Yamamoto