O Partido Socialista Brasileiro de São Paulo (PSB-SP) realizou no sábado 29/10, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, seu IX Congresso Estadual. Um dos objetivos do congresso foi discutir as estratégias para as eleições de 2012.
Além de todos os deputados federais e estaduais do partido, prefeitos, vereadores e delegados, o evento contou com as presenças do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do presidente estadual da legenda e Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito da capital, Gilberto Kassab e do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz. O presidente do PSB de Itapira, Vicente Enfermeiro, também prestigiou o evento.
O presidente do partido Eduardo Campos disse ter muita confiança no crescimento do PSB em São Paulo. "É com essa mesma força e animação que vocês vieram para essa festa que temos que ir para as ruas mostrar aos brasileiros nosso propósito e nossa determinação em construir um país mais justo", comentou.
Ao final do evento, houve um encontro dos dirigentes políticos na sala da presidência da Alesp. O presidente do PSB itapirense esteve presente também neste importante encontro. “Foi com muita alegria que participei desse congresso. Estar ao lado de políticos como Eduardo Campos, Márcio França, Alckmin, Munhoz e outros, foi motivo de muito orgulho e satisfação. Nosso partido demonstra que está forte e que tem prestígio”, disse Vicente.
Além do debate relacionado às eleições de 2012, o congresso também referendou a resolução nº 01/2011 e debateu o programa de governo para os municípios. Também foram eleitos: Diretório Estadual, Conselho de Ética, Conselho Fiscal, delegados junto ao TRE-SP, suplentes e a chapa de Delegados para o Congresso Nacional do PSB.
Presidente do PSB de Itapira, Vicente Enfermeiro, deputado estadual e o governador Geraldo Alckmin
Na sala da presidência da Assembléia: Vicente Enfermeiro, governador Geraldo Alckmin, deputado federal (PSB) Jonas Donizete, presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o deputado Barros Munhoz