A Associação Feminina Pró-Cidadania realizou na manhã de sábado, na Praça Bernardino de Campos, uma movimentação cívica para assinalar a passagem do mês da mulher. Conforme explicou a sindicalista CristinaHelena Silva Gomes, da direção da entidade, forão colhidas assinaturas para a criaçãode uma Coordenadoria para Defesa de Políticas Públicas para Mulheres.
.jpg)
Segundo Cristina, a ideia é avançar ainda mais no processo de organização do movimento feminista da cidade. “Com a criação da coordenadoria teremos um instrumento de organização e de acompanhamento nas reinvindicações que atendam uma agenda voltada para a proteção dos direitos da mulher. Mulher também sofre com desemprego, discriminação no ambiente de trabalho, nem sempre tem atendimento médico adequado e grande parte delas vive numa rotina de estresse porque tem que trabalhar fora, cuidar da casa, dos filhos, isso quando não é vítima da violência dentro da própria casa”, elencou a dirigente.
Homenagens
Ainda dentro da pauta de festejos deste mês de março, a Associação Feminina espera uma resposta definitiva para a realização de uma sessão solene para a entrega da Medalha Dona Carmen Ruete de Oliveira, cujo objetivo é o de homenagear mulheres que se destacaram ao longo do ano anterior em várias frentes de trabalho. Neste ano serão homenageadas Vilma Scarpioni Dalalana, Sonia Regina Ferreira André, Irmã Ivone Casa Nova, Deise Aparecida Cega Fernandes e Vanda da Silveira Moraes Soriani.