Um ataque suicida hoje (24), na cidade de Hit, no Iraque, matou pelo menos três crianças. O ataque à bomba ocorreu em frente a uma escola primária. Segundo as forças de segurança da cidade, a 140 quilômetros de Bagdá, o alvo do ataque era uma unidade de patrulha antiterrorismo.
Os homens da patrulha não foram feridos no ataque. A violência em geral está diminuindo no Iraque, mas ataques de extremistas ligados à rede Al Qaeda contra forças de segurança e civis vêm crescendo nos últimos meses, como parte de uma campanha para abalar a confiança no governo liderado pelos xiitas.
De acordo com as autoridades iraquianas, os ataques de grande porte ocorrem pelo menos uma vez por mês desde o início da retirada das tropas norte-americanas, em dezembro. Alguns dos ataques nos últimos dois meses foram considerados ousados devido às proporções e ao número de vítimas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.