As entidades assistenciais itapirenses estão recebendo desde quarta-feira, 30, na sede da Secretaria de Promoção Social, um atendimento personalizado de orientações sobre a tipificação dos serviços socioassistenciais por nível de complexidade, de acordo com a Resolução 109, de 11 de novembro de 2009. O trabalho está sendo disponibilizado pela Prefeitura por meio da consultora Ada Camolesi, da empresa especializada Interfaces.
O projeto foi iniciado na quarta-feira, 23, no CVT Prefeito José Casimiro Rodrigues, com uma palestra de Ada para os representantes das entidades sobre as principais normas e resoluções que norteiam a assistência social, fornecendo uma contextualização abrangente sobre as mudanças que estão ocorrendo no segmento.
A consultoria prosseguiu com o atendimento individual para os representantes de cada entidade, beneficiando nesta semana a Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Lar São José, Lar Gracinda Batista, Jovem em Ação e Aipa-Guarda Mirim. As demais instituições serão atendidas de acordo com o seguinte cronograma: Dia 7- Sepin, Dispensário Santo Antônio, Apae e ADI (Associação Down de Itapira); Dia 14- Casa Vida, Casa Transitória Flávio Zacchi, Lar São Vicente de Paulo e Creas; Dia 15- NAIs e Casa de Repouso Allan Kardec.
“Esses atendimentos acontecem de maneira individualizada e com horário pré-agendado. Foi solicitado a todas as entidades que apresentem o plano de trabalho e o estatuto social, para o início das orientações e adequações. Também como parte dessa iniciativa, na quinta-feira, 8, faremos uma capacitação exclusiva para as entidades que compõem a Rede Básica de Atendimento, enfocando as ações socioeducativas”, informa a diretora de Promoção Social, Regina Ramil Marella.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.