Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Setembro de 2024
Notícia
30/10/2011 | Atlético 2 x Palmeiras 1


Contando com o apoio da torcida, o Atlético-MG iniciou a partida com gás total. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Silva quase marcou de cabeça, mas a bola passou sobre o travessão de Deola, assustando o goleiro palmeirense.

Com maior posse de bola e jogadores rápidos no ataque, o time mineiro criou as melhores chances de marcar no começo do jogo. Aos dez minutos, o jovem Bernard fez jogada individual pela esquerda e finalizou cruzado, com o tiro errando o alvo, porém, levando enorme perigo à meta do Verdão, e incendiando a movimentada partida.

A partir dos 20 minutos, o Atlético-MG diminuiu o ritmo, fruto em parte do forte calor em Sete Lagoas. Com isso, o Palmeiras equilibrou as ações, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa alvinegra, resultando em um pequeno número de finalizações. Antes do primeiro quartil do jogo, Cuca foi obrigado a mexer no time, sacando Carlos César, lesionado, para entrada de Serginho.

Aos 26, os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez após cobrança de escanteio pela esquerda, mas o goleiro Renan Ribeiro trabalhou bem e fez a defesa. Aos 30 veio a resposta do Galo com Neto Berola, que recebeu assistência de Daniel Carvalho e carimbou a trave do Palmeiras. Logo em seguida, Réver teve outra chance de marcar de cabeça, mas mandou por cima do gol.

Aos 35, Renan Ribeiro operou um verdadeiro milagre na Arena do Jacaré, para impedir o gol de Fernandão, que recebeu com açúcar de Luan, e na cara do arqueiro atleticano perdeu oportunidade clara de marcar. Como diz o ditado, quem não faz toma. No minuto seguinte, Bernard acertou um lançamento perfeito para Neto Berola, que só teve o trabalho de tirar de Deola para abrir os trabalhos em Sete Lagoas, levando o torcedor à loucura nas arquibancadas.

Na volta para a etapa complementar, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva, atacando os donos da casa e dando muito trabalho para os defensores atleticanos. Com isso, o cenário da partida mostrou o Verdão pressionando, e o Galo explorando os contra-ataques, com a velocidade de Bernard e Neto Berola.
Por fim, Berola já cansado, acabou dando lugar para o volante Richarlyson, que reforçou a marcação no meio-campo, brecando as avançadas do lateral Cicinho pela direita. Aos 14, Daniel Carvalho tentou surpreender em cobrança de falta com pouco ângulo, mas bola passou sobre o travessão de Deola.

Aos 17, depois de troca de passes envolvente do ataque atleticano, André rolou de calcanhar para Fellipe Soutto, que fuzilou o goleiro palmeirense para ampliar o placar na Arena do Jacaré. Aos 22, o Verdão chegou com Maurício Ramos, mas Renan Ribeiro fez a defesa. Na sequência, o zagueiro paulista acabou expulso, facilitando a vida do Galo.

Aos 28, Valdivia fez falta dura em Pierre e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Palmeiras com dois jogadores a menos em campo. Em superioridade numérica e no placar, Cuca trocou Daniel Carvalho por Magno Alves para segurar a bola no campo de ataque e tentar marcar o terceiro gol, mas quem marcou foi o Palmeiras, com Luan, que aproveitou cruzamento de Maikon Leite para diminuir o placar.

Fonte: ESPN

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1596 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções