Deputado Barros Munhoz conversa com o professor doutor Ronaldo Laranjeiras
Na tarde de ontem, sexta-feira (03 /02), o deputado estadual Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo esteve no Instituto Américo Bairral participando da assinatura do termo de convênio para o custeio de R$ 2.280.000,00, destinado ao Centro de Acolhimento e Recuperação Rural, o primeiro modelo custeado 100% com recursos do Estado (SUS).
Além do deputado, participaram do encontro o presidente do conselho diretor do Bairral, Alberto Luís de Mello Rosatto, o vice-presidente do Conselho Diretor, José Eduardo Rocha Pereira, o membro do conselho diretor, Juarez de Moura, o presidente do Conselho Curador, Ironildo Boselli, o diretor administrativo, Nivaldo José Caliman, o diretor técnico, Ivan Ramos de Oliveira, o diretor de relações externas, Agenor Pares de Lima, o professor - doutor, Ronaldo Ramos Laranjeira, o diretor da DRS (Diretoria Regional de Saúde) Benedito Westin e a articuladora da DRS na área de saúde mental, Maristela Castilho.
O termo aditivo refere-se ao custeio de 80 leitos para implantação de Serviços de Reabilitação Psicossocial destinados ao Centro de Acolhimento e Recuperação Rural para dependentes químicos, que será instalado na Fazenda Carlota. O papel do Centro é dar aos pacientes /usuários de crack um tratamento que combine a parte médica e comunitária, visando a recuperação da auto-estima do dependente. O início das atividades do Centro está previsto para a segunda quinzena de abril.
Munhoz e diretoria do Instituto Américo Bairral.
O presidente do Conselho Diretor do Bairral, Alberto Luís de Mello Rosatto