Um balão caiu na manhã de hoje (14) na área externa do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, RioGaleão, não houve acidente devido à queda do balão nem qualquer impacto na operação aeroportuária.
O balão caiu próximo à estação do BRT (corredor exclusivo de ônibus) que liga o aeroporto à Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Segundo nota da assessoria de imprensa da RioGaleão, a brigada de incêndio do aeroporto foi imediatamente acionada para a retirada do artefato, que já estava apagado quando foi encontrado no chão.
A soltura, fabricação e venda de balões é crime previsto pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), porque pode provocar incêndios em áreas florestais e urbanas. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa. A RioGaleão informou que mantém o monitoramento do entorno do aeroporto para evitar que episódios como esse provoquem acidentes.
Editor Lílian Beraldohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/balao-cai-no-aeroporto-do-galeao-mas-nao-prejudica-operacoesComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.