O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz participou na segunda-feira, 20/8, com o governador Geraldo Alckmin, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes que comemorou a marca de R$ 1 bilhão em empréstimos realizados pelo Banco do Povo Paulista.
Criado há 14 anos, o Banco do Povo já permitiu a milhares de paulistas tornarem-se microempreendedores nos mais diversos ramos de atividade. O Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, enfatizou a marca histórica alcançada pela instituição, e lembrou que a taxa de inadimplência é próxima de zero.
Barros Munhoz lembrou que era prefeito de Itapira quando foi o Banco do Povo foi criado. "Vejo que a semente plantada frutificou e cresceu", afirmou. "O microcrédito é uma coisa milagrosa, pois faz as pessoas aprenderem a usar o crédito, além de dar a elas acesso a algo que seria muito difícil conseguir de outra forma", declarou, fazendo votos de que em menos de cinco anos seja possível comemorar a marca de R$ 2 bilhões em empréstimos.