No ano em que a Associação Banda Musical de Itapira comemora 15 anos, o publico vai desfrutar de muitas atividades culturais e artísticas gratuitas.
No próximo dia 25 de maio (sexta-feira), a Casa das Artes traz para o município o trio campineiro de musica lírica, Antoine Kolokathis (tenor), Regina Márcia Tavares (soprano) e Chiquinho Costa (piano), num inédito Recital Lírico. A apresentação acontece a partir das 20 horas, com entrada franca.
A duração do recital tem aproximadamente 1h30, onde os músicos vão apresentar trechos de Puccini, Verdi, Giordano e outros grandes compositores da musica lírica. O tenor Antoine é gestor do programa Clássicos em Cena, que já foi aderido pelo município a anos atrás.
A partir de segunda-feira, os convites para a apresentação, estarão a disposição na Secretaria da Casa das Artes, onde o local tem a capacidade para atender 80 lugares.
O objetivo desta iniciativa é fomentar a musica lírica a população e trocar experiências entre os músicos convidados e músicos do município. Para a realização do Recital e demais projetos, estão envolvidos o patrocínio do Laboratório Cristália, o convenio com a Prefeitura Municipal de Itapira, Assessoria Cultural, PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e realização da Casa das Artes.
A Casa também vai oferecer o Cine Casa das Artes, com filmes para todas as idades. No dia 30/05 (quarta-feira), as 14 horas a sessão fica por conta de “Ritmo Total”, dia 31, as 9 horas da manhã “Billy Elliot”, as 14 horas “O Concerto”, dia 01/6 (sexta-feira), as 9 horas, “A Bela e a Fera”.
A sessão cinema vai ter este ano, um telão que será instalado na sala que será preparada para maior comodidade do publico. As reservas de convites e informações devem ser feitas através do telefone 3863-0032, ou na Casa das Artes, que fica localizada na Rua Campos Sales, 04, centro. O Cine Casa das Artes, vai abrir para o publico 60 lugares e já estão sendo reservados os lugares.
OFICINA DE PERCUSSÃO
A oficina de percussão brasileira, vai acontecer dia 3 de junho (domingo), sob orientação do percussionista Diogo Henrique Gomes, da cidade de Mogi Guaçu. No repertório está samba, maracatu, ijexá e samba reggae. A duração tem aproximadamente 3 horas e oferecidas 20 vagas, independentemente do nível musical.
Essas atividades culturais são o inicio de programas que serão realizados durante ao longo do ano, fazendo parte das comemorações dos 15 anos da Associação Banda Musical de Itapira, gestora dos programas Casa das Artes e Batutinha.