O vereador Carlinhos Sartori (PSDB) encampou uma luta junto da comunidade do bairro Barão de Ataliba Nogueira para a manutenção da Igreja de Santa Cruza, histórico prédio de Itapira levantado durante a Revolução de 1932. Na última sessão o parlamentar apresentou um requerimento que solicita informações sobre o tema.
O texto recebeu vistas durante o encontro Legislativo e deve ser apreciado em plenário na próxima sessão, dia 06. A matéria questiona a Prefeitura sobre os motivos que levaram aos rumores que a Igreja seria derrubada para construção de Casa Populares.
O vereador enfatiza o valor do local para a memória de Itapira, e afirmou ter apoio dos moradores do bairro, que inclusive freqüentam o local. O parlamentar possui ainda um abaixo-assinado com centenas de cidadãos a favor da manutenção do imóvel.
"Sabemos da importância histórica para a nossa cidade da referida igreja, levantada na época da revolução de 1932. Ora, uma cidade tem que preservar a sua história, e, obviamente, também progredir. Sabemos que é possível essas duas situações ocorrerem juntas oferecendo ao cidadão a preservação de sua história e, neste caso, também a criação de novas moradias”, descreve o texto.
Segundo o vereador apurou a comunidade local faz uso do espaço, que inclusive recebe missas e outras atividades religiosas e festivas. “Ainda temos outros pontos importantíssimos além dos já citados. Sabemos que ali estão enterrados dois soldados que perderam as vidas durante as batalhas. Não podemos deixar que acabem com esse memorial, importantíssimo para a nossa cidade e até Estado”, defendeu Sartori.
Vereador Carlinhos Sartori (PSDB)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.