Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental que estão inseridos no Projeto Batutinha, dedicaram uma semana exclusivamente as mães. Todas as Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), inclusive as mães e familiares, puderam participar desta importantíssima homenagem feita exclusivamente para saudar o mês das mães. Cada núcleo se apresentou na sua escola, com os repertórios Fico assim sem você, de Claudinho e Buchecha, Amor I love you, de Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes e a canção Epô, de cunho indígena, incorporada na expressão corporal, além de musicas tocadas na flauta doce. As apresentações se encerraram no dia 31, quinta-feira.
Nas apresentações todas as mães e familiares se emocionaram ao ver os pequenos músicos integrados com a arte musical, onde em coro cantaram com os seus filhos, valorizando o trabalho realizado pelos professores, o maestro César Ricardo Lupinacci, Diana Bittencourt e Stella de Godoy. Os alunos que ao terminarem o 5º ano e que fazem parte do programa, estão automaticamente matriculados nas aulas de musicalização que acontece na Casa das Artes, como forma de continuidade do trabalho já mantido nas escolas. O Projeto Batutinha tem um convenio com a Prefeitura Municipal de Itapira, junto a Secretaria Municipal de Educação, para a realização dos trabalhos artísticos e culturais, junto a comunidade.
OFICINA DE PERCUSSÃO
Acontece neste domingo,dia 3, na Casa das Artes, a oficina de percussão com o professor Diogo Henrique Gomes, da cidade de Mogi Guaçu. Todas as vagas foram preenchidas de imediato. A oficina tem início as 14 horas, onde todos os inscritos receberão certificados.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.