A Matriz São Judas Tadeu recebe neste sábado, 07, a visita do Bispo Diocesano de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini, que ministra às 19h00, o Sacramento do Crisma para 24 jovens. A preparação dos crismandos durou cerca de dois anos, com aulas aos sábados, retiros, missas e palestras.
A Equipe de Catequistas responsável pelo Sacramento do Crisma na Paróquia São Judas Tadeu, com total apoio do padre Erique Bordini, é composta por Sônia e Jéssica Duzo, Márcia Olympio e Glauco Lauri.
Dom Pedro Carlos que estará em Itapira, especialmente para ministrar o Sacramento do Crisma e presidir a celebração eucarística, assumiu os trabalhos à frente da Diocese de Amparo em outubro de 2010.
Sacramento da Confirmação
O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação (Crisma), pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três Sacramentos da iniciação cristã católica. Nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom do Santo Espírito. Dessa forma o Sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. Ainda, segundo o Catecismo da Igreja Católica, o Crisma é o Sacramento que recebemos os dons do Espírito Santo. Quem recebe a imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos e a pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.
Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de azeite perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o Bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.