Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Brasil conquistou hoje (27) sua terceira medalha de ouro no mundial de esportes aquáticos de Shanghai, na China, com a vitória de Felipe França da Silva, na final dos 50 metros peito.
Os brasileiros Cesar Cielo, nos 50 metros borboleta, e Ana Marcela Cunha, na maratona aquática de 25 quilômetros (km), já haviam conquistado medalhas de ouro. Esta é a primeira vez que o Brasil conquista três ouros em um mundial de natação.
Antes disso, o Brasil só havia conquistado três medalhas de ouro em todas as 13 edições dos mundiais de natação, que começou a ser realizado em 1973: Ricardo Prado, nos 400 metros individual medley, em 1982, em Guayaquil, e Cesar Cielo, nos 50 e 100 metros livre, em 2009, em Roma.
Cesar Cielo e Thiago Pereira também se classificaram hoje para as finais dos 100 metros livre e 200 metros medley, respectivamente, e podem conquistar mais duas medalhas de ouro para o Brasil amanhã (28).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.