A Casa das Artes, genuína instituição provedora da arte itapirense, realizou com muito brilho e sucesso no último sábado, dia 10, seu jantar dançante de confraternização, onde diretoria, alunos e convidados, puderam comemorar os 15 anos de atividades da instituição.
A programação artística teve início por volta das 21h, com apresentação do repertório variado da Banda Casa das Artes, formada por alunos e professores da Casa, que emocionaram os presentes com clássicos como “Allegro”, de Jay Chataway; Cartoon Symphony”, de Larry Clark; “Smile” de Carl Wittock e “Abba Gold”, de Bjorn Ulvaens, além de uma coletânea dos maiores sucessos da Música Popular Brasileira.
Logo após a apresentação inicial da Banda, um vídeo institucional contando a trajetória de 15 anos e rendendo homenagens aos primeiros músicos e diretores idealizadores do projeto, foi exibido na ocasião. Em seguida, o jantar dançante propriamente dito foi realizado ao som de uma Big Band formada por professores e músicos, que emocionaram o público com variados estilos musicais, entre eles sambas, mambos e boleros tradicionais de salão.
Encerrando as atividades artísticas, a DJ Kay animou a todos na pista de dança com muita MPB em ritmo eletrônico.
“Foi um marco na nossa história, principalmente porque conseguimos envolver toda a família Casa das Artes, comunidade, professores, alunos e seus familiares. Não são 15 dias nem 15 meses, já são 15 anos de atividades ininterruptas fomentando a cultura itapirense em suas mais variadas formas de manifestação, como a música, a pintura, a literatura e poesia e o teatro. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o maestro e diretor cultural da Casa César Lupinacci.
Fotos: João Oliveira