A Presidência da Costa do Marfim confirmou hoje (1º) que o presidente demissionário de Burkina Faso, Blaise Compaoré, está exilado no país desde que pediu demissão do cargo, em meio aos protestos que exigiam a sua saída.
?O presidente da República informa à população da Costa do Marfim e à comunidade internacional que o presidente Blaise Compaoré, sua família e parentes próximos foram acolhidos pelo país?, diz comunicado.
O presidente demissionário chegou à Costa do Marfim nessa sexta-feira (31) à noite.
Falando em nome do presidente costa-marfinense, o chefe de gabinete Alassane Ouattara, que divulgou o comunicado, manifestou-se muito preocupado pela crise que Burkina Faso atravessa.
?O presidente da República espera que esse país irmão regresse, o mais rapidamente possível, à paz e à estabilidade?, acrescenta.
Compaoré pediu demissão do cargo depois de três dias de protestos violentos nas ruas do país exigindo a sua saída, após 27 anos no poder, onde chegou depois de ter protagonizado um golpe de Estado.
O líder do regime de transição em Burkina Faso, o tenente-coronel Isaac Zida, anunciou, em nota, a reabertura das fronteiras aéreas, fechadas desde sexta-feira. As fronteiras terrestres continuam fechadas.
Editor Graça Adjutohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-11/burkina-faso-presidente-demissionario-esta-exilado-na-costa-do-marfimComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.