A greve dos bancários chegou de forma tímida a Itapira. Desde o final de quinta-feira passada a agência local da Caixa Econômica Federal vem funcionando parcialmente. Segundo o diretor regional da sub-sede do Sindicato dos Bancários de Campinas, Vágner Vanderlei Mortais, a adesão na CEF foi de 50%.
Ele explicou que a greve deflagrada a partir de quarta-feira passada em todo território nacional reivindica 5% de aumento real e reposição inflacionária de 5,25%. A estratégia segundo ele é a de primeiramente incentivar a paralisação nos chamados bancos oficiais (além da Caixa, o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento, BNDES). Quanto aos bancos particulares disse que foi colocado aos funcionários que avaliem a estratégia,” se for decidido pela paralisação que isso seja feita de forma bastante tranquila”. Essa estratégia, segundo ele, vale também para o Banco do Brasil aqui da cidade. “ Temos conversado por telefone com os colegas aí do BB e a posição é a mesma . Caso haja decisão por aderir ao movimento, que isso seja consensual “.
De acordo com a estratégia montada, a partir da pressão que vem exercendo em Campinas, na medida em que a adesão crescer, fazer um multirão em todas as cidades da região a fim de convencer os bancários a aderirem à paralisação.
Agência local da CEF funciona apenas parcialmente desde quinta
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.