A Câmara Municipal de Mogi Mirim aprovou na segunda-feira, dia 8, o Projeto de Lei que trata sobre a doação de área da Rua Maestro Euclides da Cunha, no Bairro da Saúde, para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. No terreno de 37,5 mil metros quadrados será permitida a construção de até 400 unidades. O PL deve ser publicado neste sábado (13).
“Este é o primeiro passo para a viabilização da construção de mais um conjunto habitacional da CDHU em Mogi Mirim. Agora, o Estado deverá aprovar a área indicada para daí dar andamento ao processo e iniciar a obra”, comemorou o deputado Barros Munhoz.
Em 30 de maio, em reunião intermediada por Munhoz, com a presença do prefeito Carlos Nelson, o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, autorizou a construção das unidades habitacionais em Mogi Mirim.
Segundo o texto do PL, o início das obras deve ocorrer 10 meses após a promulgação da lei e o tempo previsto para a execução das unidades é de 20 meses.
Vale lembrar que em novembro do ano passado foi concluída a construção do Conjunto Habitacional Linda Chaib, também viabilizado pelo deputado Barros Munhoz. Foram entregues 433 apartamentos e investidos R$ 19,5 milhões pelo Governo do Estado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.