Todos os caminhões do comboio humanitário enviados pela Rússia para os territórios controlados pelos separatistas no Leste da Ucrânia estão voltando ao país de origem, informou a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (Osce).
A informação foi passada pelo chefe da missão da Osce, Paul Picard. Ontem (22), o organismo internacional tinha registrado que 227 veículos, de um total de 280, tinham atravessado a fronteira entre os dois países. Agora, confirmou que todo o comboio está retornando ao território russo.
A ajuda humanitária foi caracterizada pela Ucrânia como pretexto para uma invasão russa. O comboio ficou estacionado durante uma semana enquanto decorriam negociações entre os dois países e a Cruz Vermelha.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-08/caminhoes-de-ajuda-humanitaria-para-ucrania-retornam-para-russiaComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.