Ao lado do 1° e 2° secretários da Mesa Diretora, Rui Falcão e Aldo Demarchi, o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, promulgou nesta terça-feira, 3/4, a Emenda Constitucional 35. A medida, que entra em vigor na data de sua promulgação, altera a Constituição Estadual e reconhece a carreira de delegado da Polícia Civil como jurídica. Para os participantes, o ato representa um momento histórico para a categoria.
“Esse momento é o vencimento de uma etapa importante para o resgate e a valorização da carreira dos delegados de polícia, que ficou em desvantagem diante de outras carreiras jurídicas por muito tempo, declarou Barros Munhoz. Para o presidente, a promulgação da Emenda Constitucional 35 é apenas o primeiro passo para reconhecimento total da carreira dos delegados de polícia. A promulgação da emenda constitucional representa a nossa concordância (do Parlamento paulista) pela justa e digna luta da categoria pela conquista salarial dos delegados do Estado de São Paulo, completou o presidente.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.