A direção da Casa das Artes promoveu ao longo da semana diversos recitais usados como forma de avaliação do aprendizado oferecido a cerca de 300 pessoas que aprendem a tocar algum tipo de instrumento, com idade a partir de 08 anos de idade. Foram feitas apresentações de instrumentos com teclados, sopro, cordas e percussão.
A rigor todos os recitais foram executados nas dependências da própria entidade, na antiga casa paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Penha (em frente à escola Júlio Mesquita), exceto o de percussão que foi realizado na 3ª feira, 02, na Casa da Cultura, devido ao grande número de participantes.
O diretor-executivo da Casa das Artes, maestro César Lupinacci,informou que em média, cada apresentação costuma atrair em média 80 participantes entre instrumentistas e familiares . No caso dos que estão aprendendo percussão , a expectativa (confirmada depois) era de pelo menos 120 pessoas,daí a transferência do evento para a Casa da Cultura.
Os recitais começaram na segunda-feira com piano e teclado; percussão na terça, flauta na quarta; e saxofone e clarineta na quinta. Na próxima quinta-feira, dia 11 , e no dia seguinte viola caipira, tudo no período da noite , a partir das 19h30, na sede da Casa das Artes. “Temos uma programação extensa que de certa forma assinala o encerramento do semestre. Depois das apresentações entramos em recesso até o início de agosto”, afirmou Lupinacci.