O Projeto Batutinha iniciou ontem na Casa das Artes o ciclo de apresentações que vai circular em todas as escolas atendidas pelo projeto na educação infantil, serão 36 apresentações até o dia nove de dezembro. A Arca do Conhecimento traz a poesia Vinícius de Moraes aliada a musicalidade e melodias de diversos parceiros como Tom Zé, Fagner, Toquinho, Chico Buarque, Milton Nascimento, Nara Leão, Elis Regina, Alceu Valença, ou seja, uma mobilização de grandes nomes da nossa música popular para demonstrar e imortalizar os ritmos brasileiros, aliando a isso principalmente o poder simbólico das palavras, da poesia que somente o Poetinha poderia criar, dando sentido e imortalizando esse projeto, que reprimido pela mídia de massa hoje sobrevive na memória de poucos e encontrou no Projeto Batutinha uma aliado para que essa geração dos pequeninos resgate valores que são legítimos do Brasil, que sintam orgulho e valorizem nossa cultura popular.
A noite foi repleta de homenagens não somente ao Poetinha, mas aos professores do projeto, da rede municipal de ensino, motivando ainda mais com a belíssima animação de Du Nascimento que ilustrou a chegada da Arca até a Casa das Artes e a mesma chegada a cada uma das escolas de ensino infantil do município. Tivemos apresentações do coral dos professores do projeto Batutinha apresentando verdadeiras pérolas da nossa música além dos bolsistas da Casa que a cada apresentação mostram uma evolução musical espantosa.
Que esta Arca possa levar a todos, conhecimento, arte e o orgulho de fazer parte de um projeto tão importante para nossa cidade, nosso estado e nosso país.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.