A Casa das Artes de Itapira, vai abrigar no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 19h30, o segundo Festival de Poesias do Grupo Varal de Poesias, comandado pela Helô Bueno. Como no ano anterior, o espaço será aberto para quem gosta de tocar algum instrumento musical ou simplesmente ler uma poesia. Quem realiza algum tipo de pintura, poderá levar sua tela para expô-la no dia do festival. O palco também estará à disposição para grupos de teatro ou quem queira interpretar um monólogo teatral ou poema.
“Nós do Varau de Poesias queremos frisar que nosso espaço é aberto de forma amadorística para que as pessoas possam se expressar e sentirem-se bem. Ali não há pretensões profissionais”, frisou Alexandre Cesaretto.
“A Casa das Artes de Itapira cresceu nos últimos anos de uma forma muito positiva e se tornou um polo cultural dentro de nossa cidade para àqueles que apreciam a literatura, a música, o teatro, ou seja, a cultura de um modo geral”, esclareceu Helô.
No primeiro Festival de Poesias realizado em 2011, participaram cerca de vinte pessoas, inclusive um casal muito simpático de São Bernardo do Campo que deve retornar neste ano.
Na ocasião, haverá um pequeno coquetel aos convidados e no final das apresentações, serão sorteadas livros e dvd’s de arte para quem estiver presente. “No ano passado, foi foram sorteados kits com livros e dvd’s, mas este ano decidimos pelo sorteio avulso para que mais pessoas sejam contempladas”, explica a integrante Letícia Lima.