Os 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, que vem sendo veiculado pela mídia brasileira desde o inicio do ano, estão sendo lembrados pela Casa de Menotti Del Picchia, que também celebra neste mês os 120 anos de seu patrono. O movimento revolucionou especialmente os campos da literatura e das artes plásticas no Brasil e abriu espaços para uma renovação da linguagem artística.
A Semana de 22, como também ficou conhecida, de forma mais abreviada, teve participação destacada de Menotti Del Picchia. A fala de Menotti Del Picchia, na segunda noite do evento, afirmando que a estética do grupo era de reação e, como tal guerreira, não deixava margens à duvidas: “ Queremos luz, ar,ventiladores, aeroplanos, reivindicações obreiras, idealismo,motores, chaminés de fabricas, sangue, velocidade, sonho em nossa arte”.
A exposição será aberta nesta segunda-feira, 9, e estará aberta para visitação até o final de maio. Neste período haverá visitas monitoradas das escolas locais, conforme calendário já agendada com as instituições.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.