A Secretaria de Esportes e Lazer está implantando na cidade um trabalho inovador, com a montagem de uma equipe paralímpica de atletismo.
Para tanto, "escalou" a professora de Educação Física, Nathália Lima, para comandar o projeto. Para buscar, qualificação, Nathália participará nos dias 15, 16 e 17 de maio,em Uberlândia-MG, de Curso de Capacitação de Atletismo Paralímpico, promovido pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
"O curso será para treinadores cadastrados no Comitê Paralímpico Brasileiro", conta Nathália Lima.
Por enquanto, Itapira conta com 3 atletas cadastrados no CPB: Vítor Zani,deficiente físico, Rubens Amador e Glauco Lauri, deficientes visuais.
"É um trabalho inovador na cidade, apoiado pela SEL", salienta o prof. Luiz Domingues, secretario de esportes e lazer.
"Estamos buscando um novo horizonte para as pessoas com deficiência de Itapira. Aceitei o convite da SEL e abracei esta nobre causa", diz a educadora.
Após a participação no curso, em Uberlândia, o segundo passo será massificar o trabalho da equipe paralímpica de atletismo, visando ampliar o número de deficientes beneficiados com o projeto.
Os treinos dos atletas paralímpicos da cidade serão concentrados na Pista Oficial José de Oliveira Barreto Sobrinho, a partir da segunda quinzena de maio, mas as adesões estão abertas, basta o atleta contatar a Secretaria de Esportes para o cadastramento no CPB.
Na SEL: Fabrício, Nathália, Glauco, Domingues e Marcos
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.