A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara volta a se reunir logo mais às 9h para analisar recurso do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar questiona decisão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandato.
O colegiado se reuniu ontem (13) para analisar o tema, mas o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Osmar Serraglio (PMDB-PR), encerrou a reunião do colegiado, mesmo sem a ordem do dia ter sido iniciada no plenário.
A decisão de Serraglio irritou os adversários de Cunha, que começaram a gritar ?vergonha?.
Após mais de seis horas de debates, o colegiado aprovou um requerimento para que se encerrassem as discussões da matéria. A partir de então, foram concedidos mais 20 minutos para que o relator fizesse suas considerações finais. Logo em seguida, no entanto, a reunião foi interrompida em função da convocação da plenária para a eleição do novo presidente da Câmara. Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito por 285 votos.
*Matéria alterada às 9h12 para esclarecer informação.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-07/ccj-da-camara-volta-se-reunir-hoje-para-votar-recurso-de-cunhaDa Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.