Um dos maiores complexos esportivos de nossa região e uma das maiores homenagens já feitas ao Capitão da Copa de 58, o Centro Esportivo e de Lazer Hideraldo Luiz Bellini foi totalmente abandonado pela administração anterior, de Toninho Bellini.
Criado pelo decreto 24, de 09/02/1981, de autoria do ex-prefeito Barros Munhoz, o complexo, que ocupa uma área de 64 mil m2, foi inaugurado em outubro de 1981, numa grande festa. Composto por dois ginásios cobertos, uma quadra poliesportiva, dois campos de futebol, uma piscina, um campo de bocha, um campo de malha, uma quadra de tênis e um salão de múltiplo uso; o local era referência para a prática esportiva oferecida de forma gratuita aos itapirenses.
Atualmente, o complexo em nada lembra o que já foi em seus tempos áureos. Praticamente todos os locais estão deteriorados, sendo necessária, agora, uma reforma milionária para recuperar o local que leva o nome do ‘nosso Capitão’.
Para reverter essa situação, a administração atual, de José Natalino Paganini (PSDB), buscou, já nos primeiros meses de seu governo, recursos para a reforma geral do Centro de Lazer. E com apoios importantes, inclusive do agora deputado Barros Munhoz (PSDB), em outubro do ano passado a prefeitura assinou o convênio de R$ 1 milhão com o Ministério dos Esportes, visando a reforma, ainda parcial, do complexo. Como o desgaste ao patrimônio foi muito grande, serão necessárias ainda outras obras para deixá-lo em perfeitas condições.
Atualmente o processo está sob análise da Caixa Econômica Federal, para que em breve os recursos possam ser liberados e as obras tenham início. Veja abaixo a situação de total abandono de alguns equipamentos esportivos deixados pela administração de Toninho Bellini.
..
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.