A Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça, está coordenando a operação de segurança da Tocha Olímpica por todo o percurso. O acompanhamento está sendo feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
A operação teve início no dia 25 de abril, quando o policiamento ostensivo começou a ser realizado. A secretaria acompanha o trabalho de toda a segurança pública.
Segundo o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, esse é um dos cinco centros integrados que foram preparados para coordenar os grandes eventos no país. ?A operação se estende até o fim dos Jogos coordenando todas as forças para garantir segurança todo o tempo. O acompanhamento é feito 24 horas por dia monitorando o Brasil todo sendo que o trabalho é realizado aqui e em quatro outros centros?, disse.
O CICCN conta com uma com sala de 438 metros quadrados, com 56 monitores integrados e 300 profissionais trabalhando em regime de escala, ao longo das 24 horas dos sete dias da semana. É com essa estrutura que funciona a área de operações localizado na sede do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, em Brasília. A função é coordenar e acompanhar as ações de segurança durante os grandes eventos.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-05/centro-integrado-coordena-seguranca-da-tocha-olimpica-durante-todo-o-trajetoDa Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.