Nem a perspectiva de mau tempo impediu que uma verdadeira multidão participasse na tarde de quinta-feira passada, feriado nacional, da cerimônia religiosa de Corpus Christi , iniciada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e concluída na Igreja Matriz de São Judas Tadeu. A exemplo da missa campal realizada tradicionalmente a partir da madrugada dos domingos de páscoa ( Missa da Ressurreição) , esta celebração reúne párocos e fiéis de toda a cidade.
A missa propriamente dita começou às 16h00 e se prolongou por cerca de 75 minutos. Padre Francis Mistrelli, pároco de Nossa Senhora da Penha foi o celebrante oficial. Segundo estimativas dos organizadores, pelo menos 3 mil pessoas participaram da missa e da procissão realizada logo em seguida, saindo da Igreja Matriz e indo em direção à Paróquia de São Judas Tadeu.
Embora o mau tempo reinante ao longo da semana tenha agido de forma a inibir uma ação mais incisiva neste sentido, fato é que os fiéis se esforçaram para manter a tradição dos tapetes decorativos que assinalam esta celebração. Foram enfeitados durante a madrugada trechos defronte às duas Igrejas Matrizes, trabalho este que arrancou elogios tanto da comunidade católica, quanto de pessoas que simplesmente apreciam a execução deste trabalho.
Milhares de fiéis prestigiaram o evento na quinta-feira