A 3ª Companhia de Policiamento Militar de Itapira está , desde terça-feira passada, sob o comando do Tenente Carlos Guilherme Cardoso, 40. Com 18 anos de polícia militar, antes de ser designado para o comando da PM local, Cardoso esteve prestando serviço em Jaguariúna e também na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar de Mogi Guaçu.
Lá , inclusive, foi subordinado do atual Secretário de Defesa Social do Município, o Coronel reformado da PM, Vanderlei Manoel de Oliveira, quando este estava no comando do Batalhão, assumindo que esta condição o deixou muito feliz. “Vamos certamente aprofundar ainda mais a colaboração já existente entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, imagina. Não bastasse isso, Cardoso disse que tem um ótimo relacionamento do o Capitão Luciano Peixoto, seu antecessor, assegurando que veio a Itapira a pedido do amigo. “ A rotatividade no comando dos efetivos da PM são bastante normais. Capitão Peixoto está em vias de realizar um curso de aperfeiçoamento para oficiais e vai receber patente de Major”, revelou.
Disse que conversou muito com Peixoto sobre os problemas mais prementes aqui na cidade e explicou que irá pautar suas ações com base em “informação e inteligência”. “Tenho estudado muito os mapas das ocorrências aqui na cidade e isto vai me permitir distribuir as equipes conforme os locais mais visados”, anunciou.
Na quinta-feira Cardoso cumpriu compromissos protocolares. Foi recebido na Prefeitura pelo Prefeito José Natalino Paganini e vários colaboradores. “ Tive uma acolhida estupenda por parte das autoridades e certamente irei retribuir toda esta atenção com muito trabalho”, encerrou.
Cardoso foi recebido pelo Prefeito Paganini na quinta