Na quarta-feira, 10, às 20h00 e logo após a Cantata de Natal, o Parque Juca Mulato recebe a exibição gratuita do filme O Homem do Futuro, promovida pelo Ministério da Cultura e a CPFL Energia através da Estação Móvel Arte-Sustentabilidade-Cinema Cine Solar. O Cine Solar trata-se de cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para funcionar. “Ele fica estacionado durante todo o dia e suas placas especiais captam a energia do Sol. À noite, os equipamentos transmitem a energia necessária para a exibição do filme”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino. Além da projeção de filmes, o projeto que surgiu em 2013 promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas. São oferecidos 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades.
Segundo Iamarino, a vinda do Cine Solar foi resultado de esforços de Samuel Zordan, da CPFL Itapira, e de Juliana Brito, de São Paulo. Todo o processo vem sendo discutido desde meados de junho, porém a única data disponível era para o fim do ano. “Neste mesmo dia teremos a Cantata de Natal em frente a Casa da Cultura. Pretendemos captar todo esse público e levar para a exibição de filme ao ar livre. É um projeto muito legal e merece ser apreciado”, concluiu.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.