Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Mar�o de 2025
Notícia
09/02/2014 | Clima seco faz Defesa Civil enviar alerta à população

O Chefe da Defesa Ci­vil de Itapira, Romeu Job Souza, acionou a imprensa no fim da manhã de on­tem, 07, para fazer um alerta à população sobre os dias secos. Segundo ele, o verão atípico tem trazido transtornos à saú­de e bem estar em geral, principalmente pela baixa umidade relativa do ar.

A pior média registra­da nessa semana foi na quinta-feira, 06, quando os dados do Inmet (Instituto de Nacional de Meteorolo­gia) apontaram a umidade relativa do ar com mínima de 10% e máxima em 20% e a temperatura máxima de 36,6 graus e a míni­ma de 35. Job enfatizou que em situações como essa, as pessoas devem se atentar para medidas de proteção, como evitar exposição ao sol das 10 às 16h00, usar filtro solar e chapéus. Além disso, é im­portante colocar vasilhas de água nos ambientes para melhorar a umidade e beber bastante água.

Ele fez também um alerta especial sobre as queimadas, que têm sido frequentes nos últimos dias. Segundo dados, so­mente no mês de janei­ro foram registrados 45 atendimentos decorren­tes de focos de incêndio, contra nove no mesmo período do ano passado e durante os sete primei­ros dias de fevereiro o setor atendeu 25 casos do tipo. “A população tem que estar consciente que incêndios podem se tornar problemas graves. Muitas pessoas se utili­zam dessa maneira para acabar com entulhos e limpar terrenos, mas com o clima seco o fogo se alastra com facilidade”, explicou.

Quem flagrar algum incêndio criminoso deve denunciar o autor para o setor de Fiscalização da Prefeitura, através do telefone 3863-4610. Ele será autuado e multado. Já os focos de incêndio sem autoria conhecida devem ser repassados para a Defesa Civil, atra­vés dos telefones 199 ou 3863-2705.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1530 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções