A liberação da segunda parcela do 13º salário, prevista para este final de semana, deve inflar as vendas no comércio local. Pelo menos essa é a expectativa da maioria dos comerciantes.
Para tanto o comércio terá um funcionamento estendido abrindo no sábado e no domingo até as 16h00. Na segunda o funcionamento do comércio vai até as 22h00 e na terça, 24, véspera do natal até às 16h00.
Com um movimento igual ou pouco abaixo do registrado em 2012, o comércio aposta na entrada do 13º salário na conta dos assalariados para alcançar os números desejados. Na opinião da maioria, o período entre o dia 20 e a véspera do Natal é o de maior movimento.
Para Roberto de Oliveira Júnior, do Magazine Pititi, esse é o período de maior movimento. “Não dá nem para respirar, todos deixam para fazer as compras nos dias que antecedem o Natal, principalmente por causa do 13º”, explica. “Acredito que o resultado final será igual ou um pouco acima do ano passado”.
Bianca Cruz, da Tendência Moda e Acessórios, classifica esse ano como melhor que o anterior. “Não posso reclamar, esse mês o movimento cresceu muito e estou satisfeita com as vendas”, comemora. “Nesses últimos dias antes do Natal deve melhorar ainda mais”.
E o movimento nas ruas do centro, onde há maior incidência de lojas, cresceu muito nos últimos dias. A José Bonifácio, principal rua da cidade e que concentra um grande número de estabelecimentos comerciais, está sempre movimentada, principalmente no período noturno.
Esse vai e vem de pessoas resulta em um volume maior de vendas, fator que tem animado os comerciantes de modo geral. Letícia Hara, da Art Manha, que atua no ramo de lingeries, pijamas e roupas íntimas, classifica o movimento como bom. “Está um pouco acima do ano passado e acredito que melhore ainda mais com a aproximação do Natal”, revela. “Pelo menos essa é a nossa expectativa”.
O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva, trabalha com um aumento entre 8 e 10% nas vendas este ano em relação ao mesmo período de 2012. “Acredito que com a promoção que estamos fazendo, sorteando carro e motos, com a decoração que este ano está muito bonita e com as lojas oferecendo promoções e bons produtos, a tendência é aumentar”, calcula.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.