De olho na liderança do Paulistão Chevrolet 2012, o Corinthians encarou o Oeste na tarde deste domingo (01), no Prudentão, em Presidente Prudente, e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada.
A vitória colocou o Timão na liderança provisória da competição, com 40 pontos, e torce por um tropeço do São Paulo diante do Ituano para seguir no topo da tabela. Já o Oeste permanece com 19 pontos conquistados.
O Corinthians começou a partida no campo de ataque, enquanto o Oeste tentava explorar os contragolpes. A primeira boa chance do time alvinegro veio aos nove minutos. Emerson tabelou com Liédson e finalizou para grande defesa de Zé Carlos.
O jogo seguiu truncado, com poucas oportunidades para as duas equipes. Aos 28, a defesa do Oeste saiu jogando errado e Emerson arriscou de fora da área, assustando o arqueiro Zé Carlos. Quatro minutos depois, Neno recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time de Itápolis com dez jogadores em campo.
Depois da expulsão, o Corinthians tentou intensificar a pressão, mas quase sofreu o gol no final do primeiro tempo. Aos 45, Marcinho ficou cara a cara com Júlio César, mas foi travado por Ralf na hora do arremate.
No segundo tempo, o time do Parque São Jorge cresceu e abriu o placar. Aos 10 minutos, Emerson bateu cruzado da esquerda e Liédson completou para as redes para fazer o primeiro do Timão, quebrando um jejum de 13 partidas sem marcar.
Depois do gol, Tite trocou Douglas por Willian. Três minutos depois da alteração, Willian recebeu ótima assistência de Liédson e bateu no cantinho para ampliar para o Timão em Presidente Prudente. Willian teve nova oportunidade para marcar, mas o arqueiro do Oeste fez grande defesa no cabeceio do atacante corintiano, aos 27 minutos.
No final da partida, aos 43, Liédson deu uma caneta no marcador e bateu no cantinho, mas o goleiro Zé Carlos evitou o terceiro do Corinthians. Dois minutos depois, no contra-ataque, Willian serviu Liédson, que bateu com categoria para decretar a vitória do Timão.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Paulista, enquanto o Oeste visita o Bragantino.
Ficha técnica
Oeste 0 x 3 Corinthians
Árbitro: Aurélio Santanna Martins.
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato.
Assistentes Adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Carlos Roberto dos Santos Jr.
Quarto árbitro: Cássio Luiz Zancopé.
Local: Estádio José Eduardo Farah, em Presidente Prudente (SP).
Data: Dia 1 de Abril (domingo), às 16h.
Oeste: Zé Carlos; Maurício, Fabrício, Adriano e Fernandinho; Esdras, Dionísio (Abuda), Paulo Vitor (Serginho) e Vanderson; Marcinho e Éverton (Assizinho).
Técnico: Roberto Cavalo.
Corinthians: Júlio César; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Ramirez) e Douglas (Willian); Emerson (Gilsinho) e Liédson.
Técnico: Tite.
Gols: Liédson (COR), aos 10’ e 45’, Willian (COR), aos 18’ do segundo tempo.
CA: Neno, Zé Carlos (OES), Chicão (COR).
CV: Neno (OES)