Em Itu, São Paulo e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (13) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória são-paulina pelo placar de 2 a 0.
O São Paulo vai a 49 pontos e fica na sétima posição. O Flamengo segue com 45, na parte intermediária da tabela.
A partida ficou interrompida por alguns minutos em seu começo devido ao acionamento do sistema de irrigação do gramado do Dr. Novelli Júnior. Após o problema ser resolvido, os dois times tentaram criar chances e explorar espaços em campo.
A partida se mostrava disputada no meio campo, mas sem chances de gol. O São Paulo conseguia jogadas, pecando na tentativa de conclusão delas.
A primeira grande chance de gol da partida aconteceu aos 29 minutos, quando Rogério Ceni bateu a falta e a bola passou muito perto do gol de Paulo Victor.
Também na bola parada, o Flamengo respondeu aos 33. André Santos deixou a bola para o chute de Luiz Antônio, longe da meta são-paulina.
Os dois times buscavam a pressão nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiram chances de abrir o placar.
A primeira chance do segundo tempo foi do São Paulo, com Paulo Miranda, mas ele desperdiçou o chute.
Aos dois minutos, Luís Fabiano foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança e, após uma série de pênaltis perdidos, conseguiu converter em gol a chance, abrindo o placar em Itu.
O Flamengo por pouco não empatou quando Hernane ficou com sobra de cruzamento na área e afastado por Rogério Ceni para tentar o chute, sem conseguir sucesso.
Aos 14 minutos, Elias mandou a bola para longe do gol de Rogério Ceni. O Flamengo procurava pressionar e tentar mostrar poder de reação.
Ademílson aumentou a vantagem do São Paulo aos 19 minutos, depois de receber passe de Ganso e bater de fora da área, na saída de Paulo Victor.
O Flamengo buscava pressionar, mas tinha pouco espaço para conseguir as chances de gol. Aos 26, Paulinho chegou com perigo e a bola passou ao lado do gol.
Aos 33, foi a vez de Elias apostar no chute cruzado e trazer perigo para a meta do São Paulo. O time do Morumbi tocava a bola e administrava o resultado nos minutos finais.
Próximos jogos de São Paulo e Flamengo pela 35ª rodada do Brasileirão 2013
Fluminense x São Paulo - 17/nov - 17h00 - Estádio do Maracanã
Grêmio x Flamengo - 17/nov - 19h30 - Arena do Grêmio
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Flamengo
Local: Dr. Novelli Júnior, Itu,
Árbitro: Alício Pena Junior (MG);
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG);
Assistentes adicionais: Edivaldo Elias da Silva e Adriano Milczvski (ambos do PR);
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos e Rodrigo Caio; Reinaldo, Denilson, Wellington, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Bruninho); Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida.
Gols: Rogério Ceni (SPO) aos 3 (pen), Ademílson (SPO) aos 19 do segundo tempo
CA: Amaral e André Santos (FLA); Ademílson, Denílson, Luís Fabiano, Paulo Miranda e Antônio Carlos (SPO)