Na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Coritiba neste domingo (18) e com gol de pênalti no final, venceu a partida pelo placar de 1 a 0.
O Corinthians vai a 25 pontos e pode terminar a rodada em quarto lugar. O Coritiba tem 24 e está em quinto.
A partida se iniciou equilibrada e os dois times brigavam pela posse de bola. A primeira chance de gol foi do Coritiba, no chute de Gil, que passou perto da meta de Cássio.
Fábio Santos aproveitou sobra de escanteio para arriscar o chute, que não foi bem sucedido. O Corinthians tentava criar chances, sem conseguir impor seu jogo diante do Coritiba.
Aos 17, Alexandre Pato arriscou o chute e Vanderlei foi para a defesa. A resposta dos visitantes veio com Júnior Urso, novamente trazendo perigo para o gol de Cássio.
O Corinthians avançava para o campo de ataque e tinha mais posse de bola para atacar o Coritiba. Aos 33, Danilo lançou Emerson e Vanderlei chegou para a defesa.
Três minutos depois, foi a vez de Renato Augusto arriscar de longe e forçar o goleiro do Coritiba a fazer a defesa.
O Coritiba começou o segundo tempo tentando atacar e teve duas chances seguidas de finalizar, com Arthur e Bill, ambas sem assustar a defesa corintiana.
Aos nove minutos, Arthur apareceu na área para tentar o gol, mas Cássio chegou e conseguiu a defesa.
O Corinthians respondeu na jogada de Romarinho para Fábio Santos, que cruzou para Alexandre Pato desperdiçar a chance de abrir o placar do Pacaembu.
Os dois times continuavam a brigar pela bola, mas com pouca iniciativa ofensiva na etapa final. Aos 40 minutos, o Corinthians teve a chance de abrir o placar na cabeçada de Gil que Vanderlei defendeu.
O Corinthians teve pênalti marcado a seu favor quando Danilo dividiu lance com Luccas Claro. Guerrero bateu e abriu o placar do Pacaembu.
Próximos jogos de Corinthians e Coritiba pela 16ª rodada do Brasileirão 2013
Cricúma x Coritiba - 24/ago - 21h00- Estádio Heriberto Hulse
Vasco x Corinthians - 25/ago - 16h00 - Estádio Mané Garrincha
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Coritiba
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos (ambos de SC);
Assistentes adicionais: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ) e Jefferson Schmidt (SC);
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson e Renato Augusto (Douglas); Danilo, Emerson (Romarinho) e Alexandre Pato (Guerrero).
Técnico: Tite.
Coritiba (PR): Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo Goiano; Júnior Urso, Gil, Robinho e Bottinelli; Arthur (Zé Rafael) e Bill (Júlio César).
Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Guerrero (COR) aos 45 (pen) do segundo tempo
CA: Bill, Luccas Claro e Diogo (CRT); Gil e Emerson (COR)