No Serra Dourada, Goiás e Corinthians se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29), com a partida terminando empatada por 1 a 1.
O Corinthians somou seu segundo ponto na competição, enquanto o Goiás faz seu primeiro ponto no Brasileirão.
O Corinthians iniciou a partida no ataque, buscando criar chances de gol, com o Goiás tentando segurar o ímpeto corintiano e ficar com a posse de bola. Aos 11 minutos, Walter bateu escanteio e por pouco não surpreendeu Cássio. Dudu Cearense, aos 18, arriscou de longe e mandou para fora.
Em cobrança de falta, Guilherme mandou o chute, porém a bola desviou em jogador do Goiás. O Corinthians continuava se lançando ao ataque, mas deixava espaços para as investidas dos donos da casa. Os dois times movimentavam a bola, mas arriscavam pouco a gol.
Ernando, aos 37, abriu o placar do Serra Dourada para o Goiás. Ele tentou pela primeira vez de cabeça, mas Cássio fez a defesa e, no rebote, ele conseguiu melhor sorte para marcar o primeiro gol da partida.
Dudu Cearense bateu para o gol no começo do segundo tempo, mas acabou mandando a bola longe do gol. O Corinthians continuava tentando pressionar e Romarinho tentou de cabeça aos seis minutos, sem sucesso. Aos 11 minutos, o Corinthians teve a chance do empate em lançamento de Douglas para Alexandre Pato, que tirou Renan da jogada, mas mesmo com o gol vazio, mandou a bola para longe da meta esmeraldina.
Guerrero completou cruzamento de cabeça aos 17 e Renan conseguiu evitar o gol corintiano. O Goiás respondeu com Vitor, que pegou sobra de cobrança de escanteio para tentar o gol, mas a bola foi para longe da meta de Cássio. Araújo, aos 24, quase encobriu Cássio.
Aos 26, Guerrero teve nova chance de bater para o gol na saída de Renan, entretanto a bola passou muito perto de entrar. A pressão corintiana seguiu e Romarinho, aos 30, foi para o chute na pequena área, mas acabou tropeçando na bola. O Goiás marcava forte e buscava segurar o ataque corintiano.
Guilherme, aos 41 minutos, empatou a partida, aproveitando bate-rebate na área para ficar com a bola, dominar e bater, com desvio em jogador do Goiás para marcar o gol de empate e fechar a contagem no Serra Dourada.
Próximos jogos de Goiás e Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão 2013
Goiás x Coritiba - 1/jun - 18h30 - Estádio Serra Dourada
Corinthians x Ponte Preta - 1/jun - 21h00 - Estádio do Pacaembu.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 1 Corinthians
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ);
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao e Roberto Giovanny Oliveira Silva (ambos de GO);
Corinthians: Cássio; Edenílson (Léo), Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Emerson (Guerrero), Alexandre Pato e Romarinho.
Técnico: Tite.
Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (David), Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Valmir Lucas); Araújo (Renan Oliveira) e Walter.
Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Ernando (GOI) aos 37 do primeiro tempo, Guilherme (COR) aos 41 do segundo tempo.
CA: Fábio Santos e Emerson (COR); Renan, Rodrigo, Valmir Lucas, Vitor e William Matheus (GOI).