Moraes é eleito presidente da OAB local
Corroborando com o ditado que fala que “filho de peixe, peixinho é”, o advogado Benedito Alves Lima Neto conseguiu nesta semana recolocar Itapira entre os municípios representados na direção estadual da OAB-SP, repetindo o feito de seu pai, o saudoso ex-presidente da subseção local da OAB por nove mandatos, Luiz Arnaldo Alves Lima. Ele integrou a chapa vencedora que teve à frente como presidente eleito o advogado Marcos da Costa, da situação, que se saiu vencedora na eleição realizada quinta-feira, dia 29.
Neto Lima vai desta forma trilhando os passos do pai. Só para efeitos de registro, Luiz Arnaldo ocupou por três vezes assento no Conselho da OAB estadual e chegou a chefiar o gabinete do então Presidente da OAB Federal, José Roberto Batochio de 1993 a 1995.
O filho prefere usar de parcimônia ao falar sobre seu recente feito. “Encaro como uma grande responsabilidade o fato de indiretamente estar representando colegas aqui de Itapira”, registrou. Ele lembra que são cerca de 100 conselheiros num universo de quase 300 mil advogados. Ainda conforme suas palavras, chegar a este estágio dentro da vida corporativa de uma das mais importantes entidades de classe do país traz também reconhecimento profissional e de capacidade de articulação.
Enquanto Neto Lima festejava sua ida para a OAB estadual, aqui em Itapira o advogado Thomáz Antonio de Moraes foi conduzido ao cargo de presidente da subseção local, em votação tranqüila, com chapa única. Ele assume as funções a partir de janeiro, para mandato de três anos.
Neto Lima, trilha os passos da pai famoso
Dr. Thomaz votou em seu próprio nome na eleição que ocorreu na quinta-feira em todo o Estado de São Paulo