O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Itapira realizou uma campanha para cadastrar os profissionais da área de artesanato que atuam no município. Ao todo foram 20 inscrições com grande variedade de técnicas para a produção dos artigos comercializados na cidade.
A proposta inicial do cadastro é reunir o grupo, conhecer a demanda do trabalho local e viabilizar orientação especifica para classe. Para isso o Comtur conta com a parceria do SEBRAE-SP que através do Projeto de Desenvolvimento Turístico Regional “Caminhos da Baixa Mogiana”, que atua nos municípios de Itapira e Mogi Mirim, viabilizará não só ações que visem o crescimento individual de cada um, mas dará a oportunidade de ampliar a visão desses profissionais quanto ao fortalecimento do trabalho em conjunto e consequentemente fomentar a conquista da valorização do seguimento e de seu espaço dentro da economia do município.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.