A implantação de radares em Itapira foi o assunto principal discutido na reunião do Conselho Comunitário de Segurança realizado ontem na Câmara Municipal, com a presença do presidente do conselho. José Carlos Domingues, do comandante da Guarda Civil Municipal, Heraldo Sabadini, e do tenente da polícia militar, Capitão Luciano Peixoto.
Com um público abaixo do esperado, menor do que na última reunião realizada pelo Conseg, a segurança no trânsito foi novamente o pico das reclamações. Moradores presentes levantaram a questão das bicicletas e motocicletas, quantidade que vem aumentando e preocupando os itapirenses. Em resposta, o capitão Peixoto informou que nos últimos dias a polícia militar vem trabalhando para averiguar a situação das motocicletas. Segundo ele “várias motos são apreendidas por serem conduzidas por menores de idade, que têm fácil acesso inclusive no momento da compra”. Peixoto salientou que a polícia militar está atuando na apreensão de armas de fogo e drogas e que os mandatos de busca e de prisão foram solucionados desde a sua chegada.
Todos os presentes, inclusive as autoridades policiais, são favoráveis a implantação de radares com o intuito de reduzir a velocidade, assim como o perigo para os pedestres.
Alberto Mendes compareceu à reunião e expressou a sua opinião dizendo “sou extremamente favorável à implantação de radares. Nessa cidade muito se fala em lombadas, que em minha opinião necessitam de uma revisão geral, pois estão irregulares. Para resolver o problema da velocidade e da segurança, existe um único órgão do ser humano que dói, o bolso”.
O presidente José Carlos Domingues informou que a próxima reunião não será agendada devido a um pedido de prestação de contas por parte da vereadora Sonia Santos, que demonstrará os resultados do conselho e da opinião pública.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.