Na noite desta quinta-feira, o Conselho Comunitário de Segurança reuniu moradores e autoridades municipais no Sindicato Rural Patronal para debater sobre o aumento de roubos e assaltos nas áreas rurais do município.
Com início às 20h, a diretoria do Conseg recebeu os convidados: o Comandante da Guarda Civil Municipal, o Comandante da 3ª Cia do 26º BPMI e o Delegado Titular de Polícia de Itapira.
O presidente do conselho José Carlos Domingues ressaltou, durante o debate, a criação do Conseg Rural, sugerido pelo Capitão Peixoto e o programa "Vizinhança Solidária", que é realizado por moradores que auxiliam na vigilância do bairro e comunicam delitos através do número emergencial 190 e pelo disque denúncia 181. Nesse trabalho, quem conhece a rotina de vizinhos fica atento a atitudes suspeitas e relata ao proprietário ou aos órgãos municipais de segurança.
Edno, um dos participantes, morador do Barão Ataliba Nogueira, enalteceu o trabalho realizado pela polícia militar no local após as visitas e trabalhos realizados com os moradores, que segundo ele “o clima de normalidade voltou a ser como era”. Agradeceu ao conselho, aos policiais e sugeriu que o trabalho fosse continuado, para que o sentimento de segurança permaneça.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.